Grêmio joga bem, cala o Mineirão e abre vantagem na semifinal: 2 a 0

Tricolor contou com gols de Luan e Douglas para vencer o Cruzeiro e estar a um passo da final da Copa do Brasil

26 de outubro de 2016 - Às 23:38
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

O Grêmio iniciou a disputa da semifinal da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira diante do Cruzeiro no Mineirão e conseguiu um bom resultado ao vencer por 2 a 0 graças a gols de Luan e Douglas.

O Tricolor foi muito bem na partida e construiu uma ótima vantagem para decidir a classificação em casa.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan.

PRIMEIRO TEMPO
Logo no início da partida o Cruzeiro partiu para cima mas foi em uma falha de Edílson que o time mineiro teve sua primeira chance e por muito pouco não marcou. O time da casa continuou pressionando no campo de ataque, mas o Grêmio se defendia bem.

Aos poucos, o Tricolor começou também a sair para o jogo e a criar oportunidades. Aos 19 minutos, após longa troca de passes, a bola chegou para Luan dentro da área que bateu bonito, encobrindo o goleiro adversário, abrindo o placar.

O Grêmio passou a dominar a partida e ter as ações do jogo, tocando muito bem a bola e não deixando o time mineiro atacar. O Tricolor teve mais finalizações e obrigou o goleiro Rafael a salvar o Cruzeiro.

SEGUNDO TEMPO
O time do Cruzeiro voltou para a etapa final decidido a pressionar. Mas o Grêmio estava ainda mais decidido a não dar moleza ao adversário e se defendia muito bem, assustando nos contra-ataques.

E foi em uma oportunidade de contra-ataque que Douglas, aos 16 minutos ampliou o placar ao receber passe de Ramiro na área e chutar no canto para a festa da torcida gremista.

O time do Cruzeiro buscou pressionar mas o Grêmio conseguiu se defender e segurar o resultado positivo.



Veja também