Grêmio já tem data de estreia de Churín

26 de outubro de 2020 - Às 13:53

Já não é mais novidade que Diego Churín vestirá a camisa do Grêmio. Ainda resta o anúncio oficial, claro, mas o técnico Renato Portaluppi planeja contar com o atacante para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira contra o Juventude.

A revelação ocorreu na entrevista após a vitória contra o Atheltico-PR no último domingo, pelo Brasileirão. Churín foi aprovado nos exames médicos e treinou no sábado. Renato pretende ter o centroavante à disposição e quem sabe dar uma chance para sua estreia.

– Conversei rápido com ele (Churín), treinou separado, não pude observar. Com certeza já deve ter assinado o contrato, amanhã (segunda-feira) treina com o grupo. Minha única cobrança com a diretoria era que ele viesse o mais rápido. Ele estava jogando, está bem fisicamente, com ritmo de jogo. Nos ajudará bastante. Pedi para a diretoria e fui atendido. Provavelmente ficará à disposição na quinta-feira (contra o Juventude) – disse o treinador.

Após o anúncio, o Grêmio ainda precisa inscrever Churín no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Assim, ele fica regularizado para estrear pelo Tricolor em competições nacionais.

Com Churín, o Grêmio se reapresenta na tarde desta segunda-feira no CT Luiz Carvalho. A partida contra o Juventude ocorre às 21h30 de quinta-feira, na Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.



Veja também