“Grêmio já mostrou futebol para ganhar o tri”, afirma Rivarola

Ex-zagueiro paraguaio alertou para perigo dos argentinos e pediu foco na volta contra Barcelona

27 de outubro de 2017 - Às 12:10
Foto: Paulo Pinto / AE / CP Memória

O entusiasmo pela campanha do Grêmio na Libertadores já conquista ídolos de outra era campeã. O zagueiro campeão da América em 1995, Catalino Rivarola, comentou em entrevista à Rádio Guaíba, nesta quinta-feira, que vê méritos de campeão no time de Renato Portaluppi. “O Grêmio já mostrou um futebol para ganhar o tri”, afirmou.

A qualidade das exibições do time titular e, principalmente, a desenvoltura fora de casa em Guaiaquil, convenceram o ex-defensor paraguaio. “O jogo contra o Barcelona indicou que está aí para ser campeão”, reforçou.

Rivarola alertou, contudo, para as armadilhas dos “hermanos” na competição. “Claro que a final, contra um time argentino, será mais difícil”, frisou. “O River Plate tem uma tradição de ganhar títulos internacionais, está acostumado. O Lanús, enquanto isso, não tem toda essa história, mas sempre é um clube argentino. Eles complicam os jogos”, definiu.

Além disso, ele concordou com o discurso interno do Tricolor, sobre o foco total no jogo de volta contra os equatorianos, na Arena. “Mesmo com a vantagem sobre o Barcelona, em Porto Alegre, precisa ter os pés no chão. Jogar o jogo”, apontou.



Veja também