Grêmio já desperdiçou 8 pontos contra times ‘pequenos’ em 2016

Tricolor foi derrotado por Vitória e Sport e empatou com a Chapecoense

19 de julho de 2016 - Às 12:31

O Grêmio tem conquistado neste Brasileirão bons resultados contra equipes expressivas. Times como Flamengo, Atlético-MG, Santos e Inter foram derrotados pelo Grêmio. Mas ao mesmo tempo, times menores como Chapecoense, Vitória e Sport, já tiraram pontos do Tricolor.

O primeiro caso ocorreu em 23 de Junho, quando o Tricolor acabou derrotado na Arena pelo Vitória, por 2 a 1.

— Não podemos perder como perdemos para o Vitória aqui. Temos que aprender com os erros do passado — deixou claro Edílson.

Grêmio contra times de menor aspiração no campeonato:

Partida Pontos perdidos
Chapecoense 3 x 3 Grêmio 2
Grêmio 1 x 2 Vitória 3
Sport 4 x 2 Grêmio 3

O lateral Edílson lembrou que na campanha do Corinthians, campeão do ano passado, um dos pontos foi que o clube paulista não ‘titubeou’ contra os menores e sempre conseguia os resultados quando era favorito.

Mas ainda neste ano, o Tricolor já empatou com a Chapecoense e no último final de semana sofreu 4 a 2 do Sport – time que vinha de três derrotas seguidas e mesmo time e local onde Palmeiras e Corinthians venceram o rival pernambucano.

E esta síndrome de perder pontos para os menores já vem desde o ano passado. O Tricolor foi derrotado na Arena pela Chapecoense e também perdeu para o mesmo rival no Oeste de SC. Contra o Coritiba, foram uma derrota e um empate. Diante da Ponte Preta, dois empates, entre outros tropeços.

Antes do fim do primeiro turno, o Tricolor vai enfrentar Botafogo, Santa Cruz e América-MG, times que estão na parte de baixo da tabela. O que na teoria pode ser um facilitador para se aproximar da liderança, na prática pode ser um complicador.



Veja também