Grêmio irá recorrer de punição da Conmebol

Clube foi condenado a pagar mais de R$ 300 mil por enviar dvds a patrocinadores da Libertadores em 2017

14 de fevereiro de 2018 - Às 18:01
Foto: Diego Guichard

Punido pela Conmebol por supostamente ter enviado dvds para patrocinadores da Libertadores com erros de arbitragem durante as finais da edição de 2017, o Grêmio irá recorrer da decisão da entidade sul-americana. O clube foi condenado a pagar uma multa superior a R$ 300 mil. O presidente Romildo Bolzan Júnior comentou a situação e minimizou o caso.

“Não houve intenção de ofender. O Grêmio fez isso levando em conta um histórico exclusivo. Nós entendemos que quanto mais justo for a avaliação de um lance, melhor será para o espetáculo. Queremos a avaliação do contexto do jogo de ida, do lance do pênalti e isso que fomos campeões. Vamos recorrer dessa punição, mas ainda não recebemos a resposta”, explicou Bolzan.

Bolzan garantiu que o Grêmio não transgrediu o regulamento da competição. “Ainda tomei o cuidado de perguntar sobre o VAR com os responsáveis brasileiros. Quis saber se podemos pedir cópias de áudios e vídeos. O Grêmio só está fazendo isso publicamente porque queremos saber qual é a verdade dos fatos”, concluiu.



Veja também