Grêmio irá preparar cartilha para torcedor nos Emirados Árabes

Entre orientações estão sugestões de vestimentas e cuidados com gestos

8 de dezembro de 2017 - Às 12:07

O Grêmio tem preparado algumas ações para o torcedor do clube que vai aos Emirados Árabes acompanhar o time no Mundial de Clubes. A expectativa é que cerca de 2 mil gremistas estejam ao lado da equipe em Al-Ain e Abu Dhabi. Uma delas é confeccionar uma cartilha de bons costumes nos Emirados, com detalhes da cultura local e cuidados que deverão ser tomados para evitar constrangimentos. Entre as orientações, as sugestões de vestimentas para as mulheres, além de cuidados com gestos e interação com os cidadãos árabes.

O maior contingente de gremistas deixará Porto Alegre rumo a Abu Dhabi no domingo. Um voo fretado deixará a Capital gaúcha com mais de 260 torcedores do Grêmio. O avião fará uma escala em Lomé, capital do Togo, de onde partirá para Dubai, totalizando 15 horas de trajeto. Os passageiros poderão degustar, durante o deslocamento, a gastronomia da Etiópia, já que a empresa aérea é daquele país.

O departamento de marketing do Grêmio também está trabalhando para fazer com que os torcedores estejam vestidos a caráter. Para isso, vai distribuir 2 mil turbantes para os gremistas nas cores do clube, o que deve dar um colorido todo especial pelos locais por onde passarem os torcedores.

Um material com a história do Grêmio confeccionado em diferente línguas (português, inglês e espanhol) será distribuído. O clube orientará sua torcida quanto ao uso de bandeiras, trapos e instrumentos musicais nos estádios. A maioria dos torcedores deverá ficar hospedada em Abu Dhabi, se deslocando para Al-Ain no dia 12, data da estreia do Grêmio no Mundial.



Veja também