Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

O Grêmio se resguarda de um longo mês pela frente até o primeiro duelo com o Barcelona-EQU pela semifinal da Libertadores, mas já planeja mudanças em seu elenco para as decisões. Com a vaga assegurada após a vitória suada por 1 a 0 sobre o Botafogo nesta quarta-feira, na Arena, o Tricolor irá inscrever o atacante Jael, o volante Cristian e o meia-atacante Patrick para a sequência da competição continental.

O regulamento da Conmebol permite que os clubes classificados façam até três trocas no plantel para a semifinal. Curiosamente, o Tricolor conta com três saídas a ser supridas na lista: Miller Bolaños, Lincoln e Pedro Rocha, todos negociados recentemente.

Depois da vitória tão sofrida sobre o Botafogo, o presidente Romildo Bolzan confirmou na entrevista coletiva que Patrick será inscrito. A estratégia gremista é semelhante à adotada com Pedro Rocha e Luan, por se tratar de um atleta “extremamente promissor”.

– Patrick vai ser inscrito. Qual o motivo de buscar fora se temos no grupo um jogador extremamente promissor? Essa é a nossa linha, foi assim com Pedro Rocha, Luan – afirma o presidente Romildo Bolzan.

O próprio Patrick não escondeu a felicidade de ser integrado à lista de inscritos. Ao tomar conhecimento do desejo da direção, o garoto publicou uma mensagem em sua conta pessoal no Twitter.

– Só tenho a agradecer a esse clube maravilhoso , obrigado senhor. Sonho de criança – escreveu o garoto.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o volante Ramiro saudou a inscrição de outros dois nomes: Jael e Cristian.

– Agregam mais experiência e qualidade. São dois jogadores que vêm trabalhando muito forte. O Jael voltando de lesão, o Cristian chegando agora. Estão incorporados. Têm papel importante. Tenho certeza que vão trazer coisas positivas para o restante da competição – afirmou.

Classificado, o Grêmio tem cerca de um mês até o primeiro confronto com o Barcelona-EQU, fora de casa. Até lá, focará no Brasileirão, mesmo com chances mínimas de buscar o líder Corinthians. O elenco gremista se reapresenta nesta quinta-feira. No domingo, o Tricolor encara o Bahia, às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 25ª rodada do Brasileirão.



Veja também