Foto: Guilherme Gonçalves

Os movimentos do Grêmio após a vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, na Copa do Brasil, indicam a utilização de um time misto ou reserva para o duelo deste sábado, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão. Cinco jogadores da equipe de transição viajaram para integrar a delegação, composta de 26 atletas. O técnico Renato Portaluppi evitou confirmar o uso de suplentes, mas afirmou que em algum momento terá que dar uma “segurada” nos titulares.

Kaio, Matheus Henrique, Vico, Pepê e Lucas Poletto viajaram ao Rio ainda na quarta para aguardar os companheiros, que desembarcaram na madrugada de quinta. Em território carioca, farão treinamentos na Gávea para se preparar para o duelo com o Bota.

A maratona gremista é intensa. Seguirá até a parada para a Copa do Mundo sem folga. Depois do primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta, o Botafogo aparece pela frente no sábado. E já na próxima terça há o duelo com o Cerro Porteño, considerado decisivo nas pretensões dentro do Grupo 1 da Libertadores, na Arena.

– Exatamente em cima do que o Grêmio já tem, desta quantidade de titulares que tem no elenco, com quase 20 jogadores, e tem um jogo importante na terça, a comissão faz uma avaliação para ver se algum jogador tem lesão e podemos colocar mais gente para jogar lá (no Rio) – comentou o diretor Deco Nascimento.

No banco na vitória sobre o Goiás, o Grêmio tinha Paulo Victor, Leonardo, Paulo Miranda, Bressan, Marcelo Oliveira, Michel, Cícero, Jailson, Alisson, Maicosuel, Thonny Anderson e André – Léo, Thaciano e Lima sobraram do reservado. Somados aos cinco garotos, resultam em 31 atletas. Assim, fica aberta a possibilidade de alguns titulares nem mesmo participarem da partida.

“Uma hora a gente vai ter que dar uma segurada, mas o importante é que tenho um grupo grande, um grupo bom e eles estão preparados” (Renato)

O Tricolor garante que não vai priorizar nenhuma competição até a parada para a Copa do Mundo. Ao mesmo tempo, admite a necessidade de segurar o time titular em determinado momento.

– Vamos degrau a degrau. Vamos comemorar essa vitória, um resultado importante. Jogamos um jogo duríssimo no último domingo. Vamos enfrentar o Botafogo, mais um grande clube. Uma hora a gente vai ter que dar uma segurada, mas o importante é que tenho um grupo grande, um grupo bom e eles estão preparados – apontou Renato.

A decisão será tomada no Rio de Janeiro. O Tricolor fará dois treinamentos na Gávea: na tarde desta quinta-feira e na manhã desta sexta. A partida contra o Botafogo está marcada para as 16h deste sábado, no Engenhão, pela terceira rodada do Brasileiro.



Veja também