O Grêmio se mantém firme na tentativa pelo volante Pepê, do Cuiabá. O clube gaúcho efetivou proposta e insiste nas negociações para ter o meio-campista, que manifestou desejo de jogar no Tricolor.

Conforme apurou o ge, Pepê conversou com a diretoria do Cuiabá para demonstrar-se inclinado a aceitar a oferta e atuar pelo Tricolor. O Cuiabá, por outro lado, faz jogo duro na negociação e reluta em concordar com a saída. As conversas ocorrem diretamente entre as duas diretorias.

As conversas entre Grêmio e o volante de 24 anos não seriam entrave para um eventual acerto. Não há acordo, mas conforme apurou o ge, uma resolução seria rápida e sem maiores dificuldades.

O Grêmio pretende contratar mais de um reforço para o setor. Depois de encaminhar a contratação de Cristaldo, do Huracán, o Grêmio trabalha também na tentativa por Carballo, do Nacional, além do próprio Pepê.

Pepê em Internacional x Cuiabá, pela 26ª rodada da Série A — Foto: AssCom Dourado

Pepê em Internacional x Cuiabá, pela 26ª rodada da Série A — Foto: AssCom Dourado

A multa rescisória de Pepê é considerada alta e de valores acima dos exercidos no mercado para proteção do Cuiabá. Mas o jogador deixou clara a vontade da transferência, considerada um salto, e gosta da ideia de trabalhar com Renato. O contrato com o Dourado vai até 2024.

Pepê chegou ao Cuiabá em 2021 e é considerado titular absoluto e peça importante nas campanhas de permanência na Série A nas duas últimas temporadas. Esse ano, recebeu proposta do Ludogorets, da Bulgária, recusada.

Ao todo, Pepê tem 77 jogos e cinco gols marcados. O meio-campista disputou 43 partidas neste ano e balançou a rede duas vezes.



Veja também