
O Grêmio fez apenas uma das duas trocas permitidas na lista de inscritos na Libertadores para as quartas de final, com o jogo de ida contra o Palmeiras já na próxima terça-feira, às 21h30, na Arena. Único reforço contratado após a parada da Copa América, Luciano fica com a vaga de Vico na competição continental.
A alteração foi confirmada pelo vice de futebol Alberto Guerra após o empate em 1 a 1 com o Verdão neste sábado, na Arena, no Brasileirão. De acordo com o dirigente, a troca foi tomada em decisão técnica por Renato Gaúcho.
– Isso é questão técnica do Renato. Ele pode explicar para vocês. Ele gere as peças. É questão para eles. O Luciano obviamente tinha que entrar. O Vico, talvez, era o mais cotado (a sair) – disse o dirigente.
O regulamento do torneio sul-americano permite mais duas tocas para as semifinais, caso o Grêmio avance para a próxima fase, claro. A lista com alterações tem que ser enviada à Conmebol em até 72 horas antes do jogo de ida da fase em questão.
Até o momento, Luciano soma dois jogos pelo Grêmio. Ele estará à disposição para a partida desta terça-feira, às 21h30, contra o Palmeiras, pela ida das quartas de final da Libertadores. O duelo da volta está marcado para o dia 27, às 21h30, no Pacaembu.