Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Destaque nos últimos jogos, o volante Thaciano virou centro de atenções da diretoria do Grêmio nos últimos dias e será contratado em definitivo pelos tricolores. Resta saber se a opção de compra será exercida de maneira antecipada ou ao final do empréstimo do Boa Esporte, em 31 de dezembro.

O diretor de futebol Deco Nascimento confirmou a intenção gremista de contratar o jogador. Conforme apurou o GloboEsporte.com, o valor a ser pago pelos gremistas será de R$ 2 milhões, embora a diretoria não fale abertamente sobre valores.

O contrato manteria o jogador vinculado ao Tricolor por mais três anos. Conforme o empresário Souza Gutemberg, Thaciano aguarda a definição de forma ansiosa.

– O Thaciano espera ansiosamente essa situação, ele tem muita vontade de permanecer aqui no Grêmio. Mas estamos tranquilos quanto a isso. Já houve outros interessados, mas ele quer fazer historia aqui no Grêmio – afirma Gutemberg.

Thaciano ganhou espaço nas últimas duas partidas do Grêmio. Anotou gols contra Pelotas e Juventude, respectivamente. Mais do que isso, teve boas apresentações nas chances recebidas e mostrou faceta como “curinga”. Depois de um período quase arquivado, se torna opção latente para o time, seja como volante ou como meia pela direita.

– Queremos muito que este jogador fique no Grêmio. Estamos começando a tratar disso – disse o vice de futebol Duda Kroeff antes da vitória por 6 a 0 sobre o Juventude, no domingo.

Contratado do Boa Esporte no início de 2018, Thaciano tem contrato por empréstimo até o final da temporada. Em 2019, são quatro partidas e dois gols marcados. No ano passado, atuou 27 vezes e fez os mesmos dois gols.



Veja também