Grêmio inicia trabalhos para semana de Libertadores

Tricolor se reapresenta nesta segunda-feira com trabalhos físicos para titulares

6 de março de 2017 - Às 12:06
Foto: Eduardo Deconto

Após o empate em 2 a 2 no Gre-Nal 412, o Grêmio iniciou a semana de preparação para a estreia na Libertadores,na quinta-feira, contra o Zamora, na Venezuela, a passos lentos. O elenco se reapresentou nesta segunda-feira pela manhã para um trabalho tático em campo reduzido apenas entre os reservas, no CT Luiz Carvalho. Os titulares ficaram relegados a atividades na academia e a uma corrida no gramado, já na parte final do treinamento.

E com algumas ausências. Com desconforto muscular na panturrilha direita, Maicon, que já havia ficado fora do clássico, não participou da atividade. Após ser assaltado neste domingo, Kannemann também não figurou em campo, assim como seu parceiro na zaga, Pedro Geromel. Recém-contratado, Gastó “La Gata” Fernández também não apareceu no gramado, mas o empresário responsável pelo negócio, Sérgio Baisi, esteve no CT.

Sem seus principais jogadores, Renato comandou uma atividade em campo reduzido com as presenças de Edílson e Lucas Barrios. O lateral-direito atuou como curinga, num trabalho com duas equipes e duas traves posicionadas no centro do gramado. Os atletas se enfrentavam em uma das metas e depois eram obrigados a trocar de lado, em exercício de movimentação e toques de bola.

O Grêmio tem um último treinamento em solo gaúcho na manhã desta terça-feira e logo ruma à Venezuela em voo fretado no começo da tarde. O Tricolor estreia no Grupo 8 da Libertadores às 19h30 da próxima quinta-feira, em Barinas, contra o Zamora.



Veja também