Foto: João Victor Teixeira/ge.globo

Após o empate em 1 a 1 com o Novo Hamburgo, Grêmio deu início à preparação para o Gre-Nal 435 da próxima quarta-feira. Entre os que atuaram os 90 minutos no sábado, apenas Bruno Alves e Brenno treinaram nesta manhã no CT Luiz Carvalho. Ferreira fez trabalho individual com o preparador físico Reverson Pimentel e apronta seu retorno aos gramados.

Diego Souza, Geromel e Orejuela sequer desceram para os gramados do CT Luiz Carvalho. O centroavante saiu do último jogo com dores na coxa e teve constatada uma lesão de grau um na coxa direita. Ele será avaliado diariamente, mas está fora do clássico. Nicolas correu em volta do campo e Bruno Alves participou da primeira parte do treino com bola.

Ferreira entra em reta final de recuperação. O camisa 10 do Grêmio também correu no campo do CT e depois trabalhou individualmente com a preparação física. A tendência é que o jogador possa ficar à disposição de Roger Machado, mas ele ainda é dúvida para o clássico.

Uma das novidades do treinamento foi a presença de Leonardo Gomes, que correu em volta do gramado. O lateral-direito não joga uma partida oficial desde setembro de 2019, quando sofreu uma lesão no joelho.

Roger iniciou o treino com um trabalho de troca de passes, dividindo os jogadores em quatro grupos. Logo depois, sem esboçar time, formou duas equipes, com Gabriel Silva como curinga, e realizou uma atividade em campo reduzido, que priorizou a posse de bola. Enquanto uma tinha que trocar passes e manter a posse, a outra precisava roubar a bola e fazer o gol.

Na segunda parte do treino, o técnico aumentou a espaço do campo e os atletas que foram titulares contra o Novo Hamburgo, como Villasanti, Janderson, Rildo, Thiago Santos e Campaz, não participaram. Depois que encerrou o treinamento, o técnico teve uma longa conversa com Lucas Silva.

Na tarde desta terça-feira, Roger Machado comanda o último treino, fechado para a imprensa, antes do Gre-Nal. Neste trabalho, ele deve encaminha a equipe titular. Após a atividade, a delegação inicia a concentração para o clássico.

O Grêmio visita o Inter na noite de quarta-feira, a partir das 21h, no estádio Beira-Rio. A partida é válida pela nona rodada do Campeonato Gaúcho, após ser adiada no última dia 26 por conta do ataque ao ônibus do Tricolor.

Leonardo Gomes corre no gramado do CT Luiz Carvalho — Foto: João Victor Teixeira/ge.globo

Leonardo Gomes corre no gramado do CT Luiz Carvalho — Foto: João Victor Teixeira/ge.globo



Veja também