O Grêmio comunicou ao estafe do zagueiro Rodrigues a intenção de ampliar o contrato do atleta e iniciou as negociações, que podem evoluir nesta semana. O jogador quase foi negociado recentemente, mas voltou a ser utilizado por Felipão nos últimos jogos.

A informação foi publicada pelo Uol e confirmada pelo ge. Todas as partes do negócio concordaram em se reunir para discutir o tema. Os representantes de Rodrigues aguardam uma valorização, não necessariamente financeira, mas como um extensão de vínculo até 2023 ou 2024.

Atualmente, o jogador tem vínculo até dezembro de 2022 com o Tricolor, que detém 70% dos direitos econômicos, enquanto os outros 30% são do ABC.

Rodrigues quase foi negociado ao Midtjyland, da Dinamarca, durante o mês de agosto. Os europeus primeiro tentaram o empréstimo do zagueiro, mas depois evoluíram para uma proposta de compra.

Rodrigues negocia renovação de contrato com o Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Rodrigues negocia renovação de contrato com o Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Apesar inclusive do interesse do jogador, o negócio não evoluiu porque o Grêmio entende que sua presença é importante no elenco. Não só no momento, mas também para o futuro.

Inclusive, Rodrigues é o principal substituto de Geromel e Kannemann atualmente se projetada a temporada de 2022. Ruan, que joga com frequência com um dos dois experientes, irá para o Sassuolo em dezembro e abriu um lacuna no elenco. Paulo Miranda está abaixo na hierarquia.

Por isso a permanência de Rodrigues se tornou estratégica na montagem do elenco. O zagueiro foi titular nos últimos quatro jogos do Tricolor, as vitórias sobre Cuiabá e Bahia e as derrotas para Flamengo e Corinthians.



Veja também