Lucas Uebel / Grêmio FBPA/Divulgação
Tricolor faz mistério sobre relacionados para o segundo confronto contra o Inter na competição
Lucas Uebel / Grêmio FBPA/Divulgação

O Grêmio iniciou a concentração para o Gre-Nal 427, pela quarta rodada do Grupo E da Libertadores, um dia antes do normal, nesta segunda-feira (21). A partida é na quarta, e geralmente as delegações costumam começar o período de isolamento apenas na véspera.

A informação foi repassada à reportagem de GZH através da assessoria do clube. Porém, os nomes dos 30 atletas que estão hospedados não foram divulgados, nem o motivo que levou a equipe ao hotel um dia antes do que de costume.

O Tricolor tem sete jogadores lesionados, sendo cinco dúvidas, um desfalque e outro sem informações divulgadas. A direção gremista adotou sigilo para não tratar oficialmente da situação dos lesionados.

Confira a situação detalhada de cada um 

Pedro Geromel – sentiu dores na coxa esquerda na derrota para a Universidad Católica, no dia 16 de setembro, e ficou fora do jogo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. O clube não divulgou o prazo de retorno. É dúvida para o Gre-Nal. 

Kannemann – sofreu uma contratura na coxa esquerda no empate contra o Atlético-GO , no dia 6 de setembro. Ficou fora de quatro jogos (Bahia, Fortaleza, Universidad Catolica e Palmeiras). O exame apontou lesão de grau 1, com previsão de retorno entre dez e 15 dias. O Gre-Nal ocorre 17 dias depois da lesão. Ainda assim, é considerado dúvida.

Guilherme Guedes – não joga desde o dia 2 de agosto, quando o Grêmio venceu o Novo Hamburgo. Tem lesão muscular, cujos detalhes não foram divulgados.

Maicon – sofreu distensão muscular na coxa direita no dia 15 de setembro. Segundo o clube, o tempo de parada estimado seria de 15 dias. Por essa projeção, está fora do Gre-Nal. 

Jean Pyerre – sofreu lesão muscular na coxa direita na partida contra o Sport, no dia 3 de setembro. Não foi divulgado o tempo de parada. É dúvida. 

Pepê – após sofrer lesão muscular na coxa esquerda, o atacante retornou ao time na partida contra o Sport, no dia 3 de setembro. Contudo, voltou a sentir dores e ficou fora dos cinco jogos seguintes (Atlético-GO, Bahia, Fortaleza, Universidad Católica e Palmeiras). O Grêmio não divulgou detalhes sobre o novo problema do atleta e nem o tempo de parada. É dúvida. 

Everton – com sintomas gripais desde a semana passada, o jogador não participou do duelo contra o Palmeiras e deve ficar fora mais uma vez no clássico. 



Veja também