Grêmio iguala seu melhor início do Brasileirão na era dos pontos corridos

Tricolor iniciou Brasileirão de 2016 com duas vitórias e um empate, igual como em 2008

27 de maio de 2016 - Às 06:23
Foto: Washington Alves
Foto: Washington Alves

Este início de Brasileirão do Grêmio repete o melhor início da história do clube na competição na era dos pontos corridos. Assim como em 2008, o Tricolor iniciou as três primeiras rodadas sem derrota e com duas vitórias, somando 7 pontos.

Naquele ano, comandado por Celso Roth, o Tricolor conseguiu: São Paulo 0x1 Grêmio, Grêmio 0x0 Flamengo e Grêmio 2×0 Náutico. Na quarta rodada, o Tricolor perdeu para o Vasco no RJ por 2 a 1. Então se o Tricolor conseguir um bom resultado contra o Coritiba, já irá bater este recorde.

Durante a semana, o técnico Roger revelou sua estratégia e ‘matemática’ para o Brasileirão. Segundo o técnico, a equipe precisa somar 9 pontos a cada cinco jogos. Ou seja, fazer um aproveitamento de 60% a cada cinco duelos na competição. Para o treinador, este aproveitamento faz com que o clube brigue pelo título.

Ele mostra estes blocos de cinco jogos para fazermos o número de pontos necessários para chegarmos ao final do ano e brigarmos pelo título – explicou Luan após a goleada sobre o Atlético-MG.



Veja também