As últimas duas vitórias do Grêmio significaram a liderança da Série B, mas também repetiram a maior sequência da temporada sem sofrer gols. Como consequência, a equipe de Roger Machado tem a melhor defesa da competição.

O Tricolor superou o CRB por 2 a 0 no sábado e já havia ganho do Operário por 1 a 0 em Ponta Grossa, na rodada anterior. A série anterior sem ser vazado em duas partidas consecutivas foi no Gauchão, entre o fim da fase classificatória e o primeiro jogo da semifinal, contra Ypiranga e Inter.

Roger tem dito nas entrevistas coletivas que trabalha em cima de uma solidez defensiva para dar sustentação à campanha gremista na Série B. Inclusive, divide a melhor defesa da competição ao lado de Bahia e Sport, todos com dois gols sofridos.

O campo vai mostrando algumas coisas. Tu vais tentando equilibrar o time, mas vou partir sempre da solidez defensiva. À medida que você mantém o zero, é muito mais fácil sair na frente depois – apontou o treinador.

Jogos do Grêmio na Série B

  • Ponte Preta 0 x 0 Grêmio – Moisés Lucarelli
  • Grêmio 0 x 1 Chapecoense – Arena
  • Grêmio 3 x 1 Guarani – Arena
  • Operário 0 x 1 Grêmio – Germano Kruger
  • Grêmio 2 x 0 CRB – Arena

O setor tem passado por mudanças desde o início da Série B. Brenno, Geromel e Bruno Alves são titulares. A lateral direita, no entanto, teve Rodrigues nas primeiras duas rodadas, depois Edilson por poucos minutos, e Rodrigo Ferreira como titular contra Operário e CRB.

No lado esquerdo, Nicolas voltou de lesão na lateral esquerda contra o Guarani. Mas para o duelo de domingo, contra o Cruzeiro, novamente Diogo Barbosa será o titular por conta da expulsão do camisa 30.

O Grêmio volta a treinar na tarde de quarta-feira no CT Luiz Carvalho. Com 10 pontos, fechou a 5ª rodada na liderança da Série B, mas o Bahia pode retomar o posto se confirmar a vitória sobre o Londrina, em andamento.



Veja também