Foto: Lucas Uebel

O Tricolor recebeu o Veranópolis na tarde deste sábado na Arena pela partida de volta das quartas de final do Gauchão e venceu por 5 a 0, com gols de Miller Bolaños, Luan, Pedro Rocha, Lucas Barrios e Edílson. Como já havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, totalizando placar agregado de 7 a 0. O Grêmio se classificou sem dificuldades e agora aguarda o vencedor de Novo Hamburgo e São José na semifinal.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro, Michel, Léo Moura, Miller Bolaños e Pedro Rocha; Luan.

PRIMEIRO TEMPO
O jogo não poderia ter começado melhor para o Tricolor. Com 58 segundos, a zaga do Veranópolis falhou, Miller Bolaños aproveitou e tocou por cima do goleiro, marcando o gol de cobertura. E o Tricolor realmente começou o jogo com tudo, indo para cima do adversário.

Aos 10, Michel quase fez um gol de placa. O jogador chutou por cobertura do meio de campo e acertou a trave do Veranópolis, quase marcando um golaço. Dois minutos depois, após outra boa chegada, o Grêmio teve grande chance após confusão na área, mas Kannemann bateu por cima.

O time do VEC mal conseguia trocar passes. Aos 29, Luan puxou ataque, tocou para Miller que na entrada da área tocou de volta para Luan que na cara do gol bateu na saída do goleiro, ampliando o jogo. No minuto seguinte, Léo Moura recebeu na área e bateu, o goleiro defendeu, na sobra, Bolaños bateu e o zagueiro salvou em cima da linha.

O Tricolor era soberano na partida e jogava com tranquilidade, criando chances e não sofrendo riscos na defesa. No entanto, em um lance isolado, Keké arriscou chute de fora da área e acertou a trave de Grohe.

Mas para encerrar a etapa inicial com chave de ouro, Pedro Rocha recebeu passe e tentou devolver, mas se complicou com a bola. No entanto, dominou, avançou, invadiu a área e chutou no canto, marcando o terceiro do Tricolor e seu primeiro no Gauchão.

Foto: Lucas Uebel

SEGUNDO TEMPO
Para a etapa final, Rafael Thyere entrou no lugar de Geromel, que saiu para ser poupado. Pouco depois de alguns minutos, Renato colocou Barrios em campo. Mas o Tricolor estava em um ritmo menor na etapa final, visto que o resultado já estava garantido e o Veranópolis não tinha forças para reagir.

Mesmo assim, o Tricolor conseguiu ampliar. Aos 24 minutos, Lucas Barrios recebeu na área, deu dois dribles e bateu cruzado, marcando um bonito gol, o quarto do Tricolor.

No minuto seguinte, a bola bateu no braço do defensor do VEC dentro da área e o árbitro marcou pênalti. A pedido de Renato, Edílson bateu e marcou o seu, o quinto do Tricolor.

Aos 40, Gastón Fernandez teve a chance de fazer seu gol em bola rolada por Pedro Rocha, mas chutou para fora, da entrada da área, e a bola passou perto do gol. A partida se encaminhou ao final.

Público: 15.595



Veja também