Grêmio goleia, rebaixa o Ypiranga e avança para a semifinal da Taça Farroupilha

15 de abril de 2012 - Às 20:56
O Grêmio derrotou o Ypiranga por 4 a 0, e se classificou para a semifinal da Taça Farroupilha, onde irá enfrentar o Canoas, que venceu o Pelotas.
Dois gols de Werley, um de Fernando e um de André Lima.

Contra o desespero do Ypiranga, o Grêmio começou melhor a partida, estando mais presente no campo de ataque e buscando o gol. A primeira grande chance veio aos 13 minutos, quando Marco Antônio recebeu completamente livre, mas demorou para decidir a jogada, e nem chutou nem passou, perdendo uma claríssima chance de gol.

O Grêmio continuou mais ofensivo, e o gol era questão de tempo. Aos 34 minutos, Miralles tocou para Marco Antônio que rolou para Werley, livre na área, empurrar para as redes. No ataque seguinte, Gabriel lançou André Lima, este, na cara do gol, driblou o goleiro e tocou para o fundo do gol.

No segundo tempo, aos 7 minutos, Fernando aproveitou falha da zaga e marcou seu quarto gol no Gauchão. Aos 14, Miralles deixou de calcanhar para André Lima. O guerreiro Imortal bateu e o goleiro Vizzoto defendeu. Dois minutos depois, Edilson chegou dentro da área e cruzou, a bola bateu no goleiro e o zagueiro tirou debaixo da linha.

Aos 20, Miralles recebeu lançamento livre na área de Pará, mas furou na cara do gol e perdeu grande chance. O jogo era ritmo de treino. O Ypiranga estava entregue no campo, não tinha forças nem preparo físico para tentar reagir. Aos 40, Werley voltou a marcar, aproveitando passe dentro da área.

O Grêmio venceu para avalanche de mais de 15 mil torcedores.



Veja também