O Grêmio recebeu o Vasco na tarde deste domingo pela 24ª rodada do Brasileirão e venceu por 4 a 0 com gols de Diego Souza (2), Pinares e Lucas Silva. O Tricolor chega a 40 pontos, em 4º.

Escalação inicial: Paulo Victor, Victor Ferraz, Geromel, David Braz, Diogo Barbosa, Maicon, Matheus Henrique, Pinares, Pepê, Ferreira, Diego Souza

PRIMEIRO TEMPO
Como era de se esperar, o Grêmio iniciou a partida ditando o ritmo do jogo e buscando pressionar o Vasco. Pepê teve boa chance aos 3, mas desperdiçou. Aos 11, após cruzamento, Ferreira, livre, perdeu.

Aos 21, Maicon arriscou de fora e Fernando Miguel espalmou. No lance seguinte, Ferreira marcou o gol Tricolor, entretanto a arbitragem assinalou toque no braço de David Braz na origem do lance.

O Tricolor seguiu melhor até que aos 40 minutos, após cruzamento da esquerda, Diego Souza subiu entre três marcadores e cabeceou no canto, abrindo o placar na Arena.

SEGUNDO TEMPO
A superioridade Gremista continuou e até aumentou. Logo aos 2 minutos, Ferreira acertou a trave após jogada de Pepê. Aos 7, Victor Ferraz levantou bola na área e Diego Souza, novamente, subiu mais alto e cabeceou no canto, marcando outro belo gol de cabeça.

Dois minutos mais tarde, o Grêmio chegou trocando passes e Pinares arriscou chute da entrada da área e acertou o canto do goleiro Fernando Miguel, marcando mais um belo gol e ampliando o placar.

O Tricolor era superior fisicamente e taticamente na partida e o Vasco não tinha poder de reação. Aos 33, Pepê recebeu lançamento e encobriu o goleiro, mas a bola tocou no travessão.

No fim da partida, Lucas Silva acertou a trave aos 45. Mas, dois minutos mais tarde, ele mesmo sofreu pênalti e foi para cobrança, marcando o quarto gol Tricolor e fechando a goleada.



Veja também