
O Grêmio recebeu o Brasil de Pelotas na noite desta quarta-feira na Arena pelas quartas de final do Gauchão 2016 e venceu por 4 a 1, com boa atuação, garantindo a classificação para as semifinais do Gauchão. Geromel, Giuliano, Bobô e Pedro Rocha marcaram os gols.
Escalação inicial: Grohe, Wallace Oliveira, Geromel, Fred, Marcelo Hermes, Walace, Maicon, Giuliano, Douglas, Luan e Bobô
PRIMEIRO TEMPO
A partida não poderia ter começado melhor para o Grêmio. Logo com dois minutos, o Tricolor teve escanteio a seu favor. Douglas cobrou e Geromel cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar.
O ótimo início acabou não tendo uma continuidade. Apesar de ter aberto o placar muito cedo, o jogo ficou equilibrado e o Grêmio não conseguia criar oportunidades de gol, tanto é que o número de finalizações terminou igual no primeiro tempo: quatro.
Mas, antes do fim, aos 40 minutos, Giuliano recebeu lançamento na área, driblou o zagueiro e serviu Bobô, que apenas teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.
SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar começou melhor para os visitantes. Aos 6 minutos, Galiardo cobrou escanteio e Eduardo Brock apareceu livre no meio da área para empurrar para as redes de Grohe, que nada pode fazer.
A partida permaneceu equilibrada. O time do Brasil de Pelotas passou a acreditar no resultado e pressionar o Grêmio. O jogo ficou movimentado, mas o Tricolor voltou a ficar tranquilo no jogo aos 28 minutos. Após boa jogada, Marcelo Hermes cruzou, Pedro Rocha bateu na zaga mas a bola sobrou para Giuliano que driblou o zagueiro e estufou a rede.
Quatro minutos mais tarde, Luan deu passe sensacional para Pedro Rocha que na cara do gol apenas deslocou o goleiro para ampliar. O time do Brasil de Pelotas já não tinha mais forças para reagir e o Grêmio administrou a vitória.
Público total: 13.519