Foto: Mauricia da Matta / AE / Divulgação / CP

O Grêmio saiu atrás no placar muito cedo, mas construiu uma virada e goleou o Atlético-MG por 4 a 1 para garantir sua passagem às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A a partida ocorreu na tarde desta quinta-feira, em Mogi das Cruzes.

Logo no início da partida o Grêmio ficou atrás no marcador. Aos 4 minutos, Echaporã recebeu de Giovani e, de fora da área, bateu no canto do goleiro do Grêmio. Os mineiros seguiram pressionando nos primeiros momentos e, por pouco, não ampliaram o marcador.

Pouco antes do intervalo, no entanto, o Tricolor chegou à virada com dois gols em sequência, ambos marcados por Elias. Aos 43 minutos, depois de cobrança de escanteio pelo lado esquerdo e bate-rebate dentro da área, a bola se apresentou para Elias, em condição legal, fazer 1 a 1.  

Dois minutos depois, passou à frente. Após  jogada trabalhada entre Fabrício e Rildo pela direita, na entrada da área, a bola chegou novamente até Elias, que livre de marcação, na segunda trave, só teve o trabalho de empurrar para as redes, colocando o Grêmio na frente.

No segundo tempo, o Tricolor encaminhou sua classificação aos 16 minutos. Após chute de fora da área, a bola que bateu no defensor sobrou para Rildo, que de perna esquerda venceu o goleiro do Atlético-MG. Minutos depois, com Heitor, a vitória se transformou em goleada ao marcar 4 a 1 e fechar o placar.

Na próxima fase, o Tricolor vai enfrentar o Vasco. A definição do adversário do Tricolor aconteceu na noite desta quinta-feira, quando o Gigante da Colina bateu o Goiás pelo placar de 4 a 2.




Veja também