O Grêmio já dá como certa a realização da partida contra ao Universidad Católica no dia 21 de abril, pela Libertadores, na Arena. Mesmo com a coincidência de datas com o show do Metallica, marcado para o mesmo dia no estádio gremista. A apresentação da banda norte-americana deve ser realizada em outro local, ainda não definido.

A produtora do show já procura um espaço para realizar o evento musical. A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) confirmou ao site GaúchaZH que foi contatada pelos produtores e que tem condições de sediar o show. A sede da entidade na Zona Norte de Porto Alegre já recebeu outros espetáculos semelhantes de grande porte, nacionais e internacionais.

Arena do Grêmio receberia o show do Mettalica em Porto Alegre — Foto: Vinícius Costa/BP Filmes

Arena do Grêmio receberia o show do Mettalica em Porto Alegre — Foto: Vinícius Costa/BP Filmes

A apresentação da banda californiana de heavy metal na capital gaúcha estava agendada desde agosto do ano passado, antes da definição de datas dos jogos da Libertadores. Mas o Grêmio, por contrato, tem prioridade para utilizar a Arena em dias de jogos.

O clube até tentou na Conmebol a mudança de data da partida, mas em nenhum momento cogitou jogar em outro local. A Arena Porto-Alegrense, responsável pela administração do estádio, foi procurada, mas preferiu não se manifestar oficialmente sobre a polêmica.

A partida contra os chilenos será válida pela quinta rodada do Grupo E da Libertadores. O Tricolor estreou fora de casa com vitória sobre o América de Cali, na Colômbia, e na próxima quinta-feira recebe o rival Inter na Arena, no primeiro clássico Gre-Nal da história da Libertadores.



Veja também