Grêmio ganha tempo para recuperar jogadores

Tricolor volta a campo apenas nesta segunda, quando enfrenta o São Paulo

23 de julho de 2017 - Às 12:19
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O Grêmio só volta a campo na segunda-feira, para enfrentar o São Paulo, no encerramento da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o técnico Renato Portaluppi ganha tempo para recuperar jogadores importantes que ficaram de fora do confronto com o Vitória na quarta-feira.

O volante Michel e o atacante Luan treinaram normalmente já na sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, e garantiram presença na partida do Morumbi. Pedro Geromel apenas correu em volta do gramado. O zagueiro sentiu um desconforto muscular no aquecimento antes do jogo em Salvador, mas não deve ser problema para enfrentar o Tricolor paulista.

Sem atuar no final de semana, o Tricolor ficará torcendo por um novo tropeço do Corinthians, que encara o Fluminense, no Rio, para tentar diminuir ainda mais a diferença para o líder. O grupo treina pela manhã e no início da tarde deste domingo viaja para a capital paulista, retornando a Porto Alegre na sexta-feira.

Depois de enfrentar o São Paulo, o Grêmio tem o segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil diante do Atlético Paranaense, quinta-feira, em Curitiba. A tendência é pela utilização dos titulares em ambas as partidas. No entanto, Renato pode escalar uma equipe mista no Paraná, já que a vantagem de 4 a 0 construída no jogo de ida, na Arena, possibilita essa alternativa ao treinador.



Veja também