
Se existia uma preocupação no Grêmio com a possível maratona de jogos caso o time alcançasse a final do Gauchão, ela ficou para trás. Depois de enfrentar o Guaraní na quinta-feira, o time de Renato Portaluppi só volta a campo no dia 3 de maio, novamente pela Libertadores, diante do Deportes Iquique, fora de casa. E no dia 14 de maio, acontece a estreia no Campeonato Brasileiro, na Arena, contra o Botafogo. Ou seja, em 18 dias, serão apenas três jogos.
A comissão técnica ainda não definiu se marcará algum amistoso no intervalo entre a partida com o Deportes Iquique, no Chile, e a estreia no Brasileirão. Se antes reclamava do calendário apertado, agora Renato terá tempo de sobra para treinar a equipe. Sem compromisso no final de semana, os jogadores não terão folga. Há treinamentos agendados para sábado e domingo pela manhã.
A concentração antecipada, que virou rotina no clube, seguirá sendo adotada pelo treinador gremista. Hoje, após o treino da tarde no CT Luiz Carvalho, os atletas já se concentram para o confronto contra o Guaraní, com dois dias de antecedência.