Grêmio ganha confiança para Libertadores

Após golear no Gauchão, Tricolor só pensa no confronto com o Deportes Iquique, nesta terça-feira

10 de abril de 2017 - Às 11:59
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Boa atuação, goleada e classificação. Os 5 a 0 sobre o Veranópolis, nesse sábado, na Arena, pelo Gauchão, enchem o torcedor do Grêmio de confiança às vésperas da segunda partida do Tricolor pela Libertadores da América. O time cresceu nos últimos jogos e chega embalado para o confronto diante do Deportes Iquique, nesta terça-feira, também na Arena, pelo Grupo 8 da competição sul-americana.

O retorno de Edílson à lateral-direita e a consequente entrada de Léo Moura no meio-campo, com Ramiro sendo recuado, fez a equipe melhorar de rendimento. Renato, no entanto, fez questão de frear a empolgação após a goleada de sábado.

“Não é porque goleamos que o torcedor vai achar que precisa golear de novo. É outro campeonato (Libertadores), uma característica de jogo mais catimbado. O torcedor tem que vir para a Arena incentivar o time, mas sabendo que a partida é difícil. Melhorou a nossa confiança, mas precisamos muito do nosso torcedor”, disse o treinador do Grêmio.

Hoje, Renato vai definir o time que encara o Iquique. A dúvida fica por conta da presença ou não do capitão Maicon. O volante ficou de fora do duelo com o Veranópolis por causa de um desconforto no joelho. O departamento médico vai reavaliar sua condição nesta segunda-feira. Se não for liberado, Michel permanece entre os titulares.

O restante da equipe não muda. A eficiência do ataque, que foi cobrada por Renato, virou motivo de elogios por parte do treinador. “Nós fizemos um gol cedo, que facilitou para nós. Criamos inúmeras oportunidades e fomos eficientes. Pedi para jogar sério e buscar o gol. Por isso dei os parabéns para o grupo”, finalizou o técnico.



Veja também