Grêmio fura retranca do Coritiba, faz 2 a 0 e é o novo líder do Brasileirão

Everton e Luan marcaram os gols da terceira vitória Gremista no Brasileirão

29 de maio de 2016 - Às 20:22
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

O Grêmio recebeu o Coritiba neste domingo pela 4ª rodada do Brasileirão e mesmo com desfalques, conseguiu furar a retranca do time paranaense e venceu por 2 a 0, assumindo assim, a liderança isolada do Brasileirão, com 10 pontos, dois a mais que Santa Cruz e Internacional.

Na próxima rodada, quinta-feira, o Tricolor visita o Palmeiras.

Escalação inicial: Grohe, Edilson, Geromel, Bressan, Marcelo Hermes, Walace, Maicon, Giuliano, Douglas, Everton, Luan

PRIMEIRO TEMPO
A partida na etapa inicial foi de muita marcação. As duas equipes não deixavam o ataque adversário criar oportunidades. A marcação era avançada, dificultando a saída de bola. O Tricolor tinha mais posse de bola, mas não conseguia encontrar espaços na defesa paranaense.

A primeira clara chance veio apenas aos 30 minutos. Maicon cruzou e Everton apareceu livre na segunda trave, mas mandou para fora. O Tricolor continuou pressionando e chegou ao gol dez minutos depois. Marcelo Hermes cruzou, Everton chegou antes que a marcação e desviou para o gol.

SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar iniciou com o Grêmio tendo maior posse de bola e o time do Coritiba apenas se defendendo. O time paranaense teve boa chance aos 5, quando Gonzalez bateu de fora da área e Grohe espalmou.

O Tricolor buscava espaços na marcação do time visitante. E o espaço veio em jogada individual. Aos 21 minutos, Everton escapou do campo de defesa, deu duas meia luas, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti que Luan cobrou e ampliou.

A equipe do Coritiba passou a atacar mais. Aos 33 minutos, João Paulo arriscou chute de falta e acertou a trave. O Tricolor, porém, continuou tranquilo na partida, mantendo o controle e segurou o resultado positivo até o final.

O Grêmio segue sem sofrer gols no Brasileirão.

Público: 12.415



Veja também