Grêmio foca no setor defensivo e mira zagueiro peruano

Alberto Rodríguez de 32 anos é oferecido, conforme dirigente, e analisa alternativas para futuro

25 de janeiro de 2017 - Às 06:02

Depois de contratado o lateral-esquerdo Bruno Cortez, o Grêmio agora foca para outro objetivo no sistema defensivo. O clube gaúcho está em busca de zagueiros no mercado e tem Alberto Rodriguez, peruano de 32 anos, como uma das opções. O vice de futebol Odorico Roman confirma que o jogador foi oferecido, mas diz não haver nenhuma negociação em andamento.

O dirigente gremista afirma que a partir do acerto com Cortez, que rescindiu contrato com o São Paulo e já treina no CT Luiz Carvalho, a intenção é contratar dois zagueiros. Não descartou nomes estrangeiros, algo feito anteriormente – a intenção não era contratar estrangeiros para o setor defensivo.

– Temos a busca por dois zagueiros, alguns indicados pelo Renato, outros detectados pelo CDD (Centro Digital de Dados), brasileiros e estrangeiros também – comentou Odorico Roman em entrevista coletiva.

Agente de Rodríguez no Brasil, Carlos Vaisman confirma o que chama de “sondagem” do Grêmio ao zagueiro. No entanto, afirma que o peruano irá definir seu futuro nos próximos dias e analisa as suas possibilidades. Recentemente, esteve na pauta do Boa Vista para a disputa do campeonato carioca.

Mudo Rodriguez tem passagem pelo Sporting, de Portugal, e atualmente está vinculado ao Universitario, do seu país. Mas há uma cláusula que o libera para deixar o país em caso de oferta. Nos últimos meses, o Peñarol havia se mostrado interessado, antes de fechar a contratação de Ronaldo Conceição.

Fonte: Globoesporte



Veja também