Grêmio foca no Brasileirão para conquistar vaga na Libertadores

7 de novembro de 2013 - Às 10:01
Jefferson Bernardes/ Agência Preview

O título, tão esperado, ficou para a próxima. A eliminação da Copa do Brasil tirou a chance de uma vaga direta na Libertadores pela competição de mata mata Nacional, porém o Tricolor ainda tem boas chances de conseguir esta vaga através do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor é atualmente 3º colocado com 54 pontos, porém o quinto colocado, fora do G4, está a apenas dois pontos. E o próximo confronto Gremista não será nada fácil. É diante do líder Cruzeiro, em Minas.
Na entrevista coletiva após a partida diante do Atlético, o comandante falou que conquistar a vaga na Libertadores será questão de honra a todos no time:
— Hoje, não adianta falar muita coisa, as pessoas estão de cabeça quente. Disse isso para meu grupo. Entre as coisas que coloquei, é que agora é questão de honra buscar uma vaga na Libertadores. Deixamos a Copa do Brasil, mas estamos em terceiro no Brasileiro. Agora é esfriar a cabeça e montar a equipe que vai enfrentar o Cruzeiro. Temos que colocar o time na Libertadores — afirmou o treinador.


Veja também