
Antes da viagem para São Paulo para enfrentar o Santos, o Grêmio finalizou a preparação na manhã deste sábado (10), no CT Luiz Carvalho. O técnico Renato Portaluppi aproveitou a atividade para definir a escalação gremista que enfrentará o time paulista no domingo (11), às 16h, na Vila Belmiro. Ainda com desfalques, o comandante tricolor terá ao menos dois reforços para o duelo diante do peixe: o volante Maicon e o meia Alisson.
Preservado na vitória por 2 a 1 diante do Coritiba, Alisson retorna normalmente ao time titular. Após um descanso por conta da alta sequência de jogos, o atleta havia acusado fadiga muscular e por isso não atuou. O jogador participou de 30 das 36 partidas disputadas pelo tricolor em 2020. Já Maicon, que já havia ficado à disposição na Arena, pode aparecer entre os titulares. O volante está totalmente recuperado de sua lesão muscular.
Recuperados da covid-19, os zagueiros Pedro Geromel e Walter Kannemann e os meias Jean Pyerre e Everton não ficam a disposição do técnico gremista para a partida em Santos. Ainda em trabalhos de transição física, os atletas permanecerão em Porto Alegre e devem ser aproveitados por Renato na quarta-feira (14), contra o Botafogo, na Arena.
Titular nas últimas sete partidas do Grêmio, o volante Matheus Henrique está suspenso por três cartões amarelos e também desfalca a equipe. O lateral-esquerdo Bruno Cortez cumpriu a suspensão automática, após a expulsão no clássico Gre-Nal, e volta a ficar à disposição. Entretanto, a tendência é de que fique no banco de reservas para que Diogo Barbosa receba uma sequência entre os titulares.
Com isso, o provável time do Grêmio para entrar em campo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro tem: Vanderlei; Orejuela (Victor Ferraz), Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Maicon e Robinho (Darlan); Alisson, Diego Souza e Pepê.