Grêmio finaliza mal e é surpreendido pelo Criciúma na Arena

15 de julho de 2015 - Às 01:54

Tricolor foi superior, criou oportunidades mas não conseguiu marcar

O Grêmio recebeu o Cricúma na noite desta Terça-feira na Arena em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil 2015 e acabou surpreendido ao ser derrotado por 1 a 0, com gol de Lucca aos 33 minutos da etapa inicial. O Tricolor criou oportunidades mas não conseguiu marcar.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Douglas e Giuliano; Luan e Pedro Rocha.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou equilibrada mas aos poucos se desenhou como todo mundo já esperava: O Grêmio pressionando e o Criciúma apenas se defendendo, com todos os onze jogadores no campo de defesa, apostando nos contra-ataques. 
O Tricolor foi superior na etapa inicial, tendo as melhoras oportunidades, porém não com boa pontaria, o que acabou facilitando as defesas do goleiro do Criciúma.
O gol do time catarinense saiu aos 33 minutos com Lucca, que marcou de cabeça após cruzamento para a área. Antes, aos 22 minutos, Pedro Rocha marcou gol tocando na saída do goleiro, porém o auxiliar marcou impedimento que não existiu, invalidando gol legal do Grêmio.

Gol de Pedro Rocha foi mal anulado
SEGUNDO TEMPO
O panorama da partida não se alterou e o Grêmio continuou com a iniciativa buscando as jogadas ofensivas enquanto o time de Santa Catarina buscava os contra-ataques e muitas vezes com grande perigo. Aos 6 e 7 minutos, Marcelo Grohe salvou o Grêmio.
Fernandinho entrou no lugar de Douglas que não ia bem. Apesar de conseguir trocar passes e chegar em boas condições de finalizar, os jogadores do Tricolor como Fernandinho, Luan e Pedro Rocha acabavam desperdiçando ou chutando muito fraco.
Em contra-ataque aos 34 minutos, Paulo Sérgio perdeu uma chance inacreditável para o Criciúma, sozinho com o gol. O Grêmio pressionou até o fim da partida em busca do empate, mas sem pontaria e sem sucesso.
PÚBLICO E RENDA
Público total: 17.439
Público pagante: 15.673
Renda: R$ 361,235

PRÓXIMA PARTIDA
Brasileirão – 14ª Rodada
Sábado – 18/07 – 18h30
Flamengo x Grêmio
Maracanã


Veja também