O Grêmio encerrou a sexta semana de treinamento na manhã desta sexta-feira no CT Luiz Carvalho. Os jogadores realizaram uma atividade física, sem bola, e folgarão no fim de semana, como tem sido costume nos últimos dias.

A atividade comandada pela preparação física teve uma primeira parte realizada na academia do CT gremista e depois foi encerrada no gramado com exercício aeróbico. O elenco tem trabalhado com bola apenas uma vez por semana, geralmente às quintas.

Todo o protocolo realizado no dia a dia gremista desde o retorno aos treinos foi dividido pelo médico Márcio Dornelles em um seminário on-line com o secretário-geral da CBF, Walter Feldmann, e o presidente da comissão médica e combate à dopagem da entidade, Jorge Pagura.

Lucas Araújo e Lucas Silva em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Lucas Araújo e Lucas Silva em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O encontro virtual também contou com as presenças dos médicos Rodrigo Hoffmeister, do Inter, Rodrigo Lasmar, do Atlético-MG e da Seleção, Flávia Magalhães, do América-MG, Fabiano Winckler, da Chapecoense, e Luís Fernando Funchal, do Avaí.

O clube gaúcho tem nova atividade marcada para a próxima segunda-feira, ainda a depender de eventual mudanças no distanciamento controlado efetuado pelo governo estadual.



Veja também