
O time reserva do Grêmio visitou o Avaí na noite deste domingo no estádio da Ressacada em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão. Em uma partida bastante movimentada, o placar terminou em 2 a 2. Rafael Thyere e Kaio marcaram os gols do Tricolor que ficou duas vezes a frente no placar.
Com o resultado, o Grêmio chega a 51 pontos, ainda em 4º.
Escalação inicial: Paulo Victor, Leonardo. Bressan, Thyere e M. Oliveira; Michel, Caio, Cristian, Patrick e Everton; Jael
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo com formação reserva, o Grêmio não se acanhou e partiu para cima do Avaí. Aos 11 minutos, Everton deu passe para Thyere que bateu forte na área abrindo o placar. O jogo continuava movimentado com as duas equipes atacando.
Aos 25 minutos, Bressan pegou a sobra na área e fez o gol, no entanto o assistente assinalou impedimento que não existiu. Gol mal anulado. Três minutos mais tarde o time da casa empatou o jogo com Pedro Castro que acertou belo chute de fora da área.
No entanto, aos 35, Everton fez grande jogada na linha de fundo, invadiu a área e tocou para Kaio rolar para as redes, desempatando o jogo. O Avaí assustou aos 40 ao acertar o travessão em um lance onde o jogador João Paulo tentou cruzar.
O Tricolor foi melhor no primeiro tempo, jogou seguro e mereceu estar à frente no placar.
SEGUNDO TEMPO
Logo no primeiro lance de ataque, Leandro Silva cabeceou após cobrança de escanteio de Marquinhos e Paulo Victor fez grande defesa, salvando o Tricolor. O Grêmio teve boa chance aos 9 minutos com Michel, mas bateu para fora na cara do goleiro.
Aos 17 minutos, após cruzamento na área, a bola sobrou para Betão que bateu para o gol, no meio do caminho Leandro Silva desviou e enganou Paulo Victor, empatando o jogo. Após o empate, o técnico Renato fez substituições colocando Beto da Silva e Jean Pyerre em campo.
O time do Avaí ficava mais com a bola e tentava pressionar o Grêmio na base do abafa, sem muita técnica ou criação de jogadas. Aos 39 minutos, Maurinho arriscou chute de fora da área e acertou o travessão de Paulo Victor.
Aos 43, após cruzamento na área, Joel cabeceou à queima-roupa e Paulo Victor fez um milagre, salvando o Tricolor. O Grêmio segurou o empate até o fim da partida.