
A vantagem de 3 a 0 na semifinal do Gauchão não mudou a rotina do Grêmio. Ao menos de treinamentos. Na véspera da partida desta quarta contra o Avenida, que vai decidir um finalista da competição, o grupo tricolor cumpriu a praxe do trabalho de Renato Portaluppi, com um treino fechado na Arena, seguido de rachão. Todos os jogadores aptos a atuar estavam no gramado na tarde desta terça-feira. No entanto, uma mudança: a lista de relacionados não foi divulgada, o que abre a possibilidade de preservações amanhã.
Kannemann será a única baixa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O argentino não apareceu durante o recreativo, quando os portões para a atividade foram abertos. Os demais titulares todos estavam por lá: Marcelo Grohe, Léo Moura, Paulo Miranda (substituto do argentino), Bressan, Cortez, Arthur, Maicon ou Jailson, Ramiro, Luan, Jael e Everton.
Assim, Renato não tem problemas para a decisão desta quarta-feira. No entanto, o técnico gremista evitou divulgar a lista de relacionados para o duelo, em medida excepcional. Assim, abre margem para dúvidas se irá preservar algum jogador mais desgastado, como Ramiro ou Léo Moura, por exemplo. Já que pela frente virá uma sequência forte de jogos, com as finais do Gauchão e a partida válida pela Libertadores, contra o Monagas, na Arena, entre elas.
O Tricolor tem a vantagem de ter vencido por 3 a 0 no jogo em Santa Cruz do Sul, no último fim de semana. Assim, pode perder por até 2 a 0 que ainda assim está classificado, como foi no Gre-Nal nas quartas de final. A delegação gremista deixou a Arena direto para a concentração em um hotel na Zona Leste de Porto Alegre. O confronto contra o Avenida será às 21h45 desta quarta.