Como fizeram durante esta semana, os jogadores do Grêmio realizaram treinos físicos, na academia e no campo do CT Luiz Carvalho, na manhã desta sexta-feira. A partir da próxima segunda-feira, o plano da comissão técnica é fazer os atletas trabalhar situações de jogo, conforme o preparador físico Márcio Meira em relato ao site do clube .

Sob orientação do preparador físico Márcio Meira e em três horários distintos, os jogadores dos grupos D, E e F começaram o treino com atividades de força na academia. Após, os seis atletas de cada turma foram para um dos campos do CT e realizaram corridas específicas. Encerraram um plano de trabalho previsto para maio.

A partir da próxima semana, a projeção da comissão técnica é inserir atividades feitas pelos atletas em partidas. O novo plano prevê exercícios de mais velocidade, mais movimentação e “situações de jogo”, conforme texto divulgado pelo clube. As atividades em grupo ainda estão proibidas no Rio Grande do Sul, mas uma atualização é feita pelo governo estadual a cada fim de semana.

Everton treina no Grêmio enquanto negócio com Napoli esfriou — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Everton treina no Grêmio enquanto negócio com Napoli esfriou — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O clube assegura que o protocolo de distanciamento, bem como uso de máscaras e materiais de limpeza, foram respeitados. Jogadores dos outros grupos — A, B e C — farão a mesma rotina de exercícios em três horários distintos nesta tarde.

Nos últimos dias, o elenco chegou a fazer atividades com bola no gramado, com ênfase em passes, condução de bola e finalização. Cada jogador fazia o trabalho em uma estação montada pela comissão no campo do CT Luiz Carvalho.

Como tem sido durante a parada das competições, o elenco folgará no final de semana. A reapresentação está marcada para a manhã de segunda-feira.



Veja também