Foto: Eduardo Moura

O último treino do Grêmio antes da estreia no Gauchão ocorreu com portões fechados na manhã desta terça-feira. Assim, o técnico César Bueno não deu nenhum indício da escalação que começa o duelo com o São Luiz, nesta quarta, às 21h45, no Estádio 19 de Outubro. Além do trabalho tático, um rachão encerrou a preparação gremista.

O técnico César Bueno optou por fechar os portões da primeira parte da atividade. Mais de uma hora depois, liberou a entrada da imprensa para acompanhar os minutos finais do trabalho, sem dar nenhuma pista dos 11 escolhidos. A regularização de alguns jogadores ainda está pendente, mas o clube acredita que terá pelo menos Paulo Miranda e Thaciano, dos reforços, à disposição.

No recreativo, todos os jogadores estavam em campo, exceção feita aos machucados Felipe e Santiago. Madson, Thonny Anderson, Thaciano, Paulo Miranda e Alisson participaram normalmente. Patrick era um dos mais empolgados, travando duelo à parte com Machado e brincando com Saravia, autor de um dos gols da atividade.

Além do treino desta terça, o trabalho de segunda-feira e dois jogos-treino foram feitos com portões fechados durante a pré-temporada, a pedido da comissão técnica.

Enquanto o time de transição faz a estreia nesta quarta, o elenco profissional volta das férias e se reapresenta na tarde de quinta-feira. Renato Gaúcho iniciará então a pré-temporada do grupo que esteve nos Emirados Árabes para o Mundial de Clubes e preparará o time para o primeiro desafio mais forte da temporada, a disputa da Recopa contra o Independiente, nos dias 14 e 21 de fevereiro.

O grupo tricolor começa o deslocamento para Ijuí, cerca de 500 km distante de Porto Alegre, no início da tarde.



Veja também