Grêmio fecha contratação do atacante Beto da Silva

Atacante de 20 anos é esperado nesta sexta-feira em Porto Alegre para exames

19 de janeiro de 2017 - Às 18:04

A chegada de Beto da Silva ao Grêmio está confirmada. Uma nova reunião na tarde desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho, acertou todos os detalhes para liberar a viagem do atacante peruano do PSV da Holanda para Porto Alegre. O jovem tem chegada prevista para esta sexta-feira na capital.

O empresário Jorge Baidek esteve no CT gremista e se encontrou com os dirigentes para assinar os papéis liberando o atacante para viajar. A última etapa antes de o Grêmio anunciar oficialmente o atacante são os exames médicos. Serão realizados com a presença jogador em Porto Alegre.

O empresário afirmou, ao deixar o local, que a negociação está “99% fechada”. A dúvida é quanto ao tempo de vínculo, se três ou quatro anos, a ser assinado após os exames. Beto será o quinto reforço gremista na temporada – antes, Michel, Léo Moura, Leonardo e Jael foram os anunciados.

No início desta semana, Baidek também esteve no CT e acertou os detalhes da maneira de pagamento, último entrave nas conversas com o PSV. O Tricolor irá pagar cerca de 400 mil euros (mais de R$ 1,3 milhão) para adquirir 70% dos direitos do jovem.

Beto da Silva tem 20 anos e chegou ao PSV no início do ano passado. Filho do brasileiro Luisinho, ex-jogador, se profissionalizou no Sporting Cristal, do Peru. Estava no time sub-21 da equipe holandesa até as últimas semanas, quando passou a figurar no banco de reservas, como na vitória por 2 a 0 sobre o Excelsior, sem entrar em campo.

Fonte: Globoesporte



Veja também