O Grêmio acertou com o Boa Esporte a contratação do meia-atacante Thaciano, de 22 anos. O jovem foi artilheiro do clube mineiro na Série B, com 10 gols, e tem passagem pelo Santos sob o comando de Dorival Júnior. O jogador chega a Porto Alegre nesta sexta-feira para assinar contrato por dois anos.

O modelo de negócio será um empréstimo por dois anos, com opção de compra e preço fixado no acordo. Thaciano anotou 10 gols em 27 jogos na Série B e foi o artilheiro do Boa na competição ao lado de Rodolfo.

As conversas iniciaram há cerca de 15 dias, mas o jogador já havia sido indicado no início da temporada pelo empresário Souza Gutemberg, intermediário desta negociação por parte do atleta e do Boa com o Grêmio.

Foto: Régis Melo

O Grêmio tem como política garimpar reforços em mercados mais baratos e evitar investimentos vultuosos. O Tricolor busca quatro contratações para a temporada: um defensor, um meia e dois atacantes. Sendo a prioridade o centroavante, por conta da saída de Lucas Barrios e a indefinição sobre a permanência de Jael. Ano passado, por exemplo, o clube foi justamente no Boa Esporte para contratar o lateral-direito Leonardo.

Após chamar a atenção pelo Boa Esporte, nas disputas da Série B de 2015 e do Mineiro de 2016, Thaciano foi emprestado para o Santos, para compor o time B. O ex-técnico da equipe, Dorival Júnior, promoveu o jogador ao elenco principal do Santos no início deste ano, onde atuou apenas uma vez. No final de junho, sem acordo pela renovação do empréstimo, Thaciano deixou o Santos e voltou ao Boa Esporte. O Peixe optou por não pagar pouco mais de R$ 1 milhão para ter o meio-campista em definitivo.



Veja também