(Foto: Fernando Becker/RBS TV)

O Grêmio fechou sua preparação para o confronto com o Atlético-PR, no domingo, na Arena da Baixada. Por conta do gramado sintético, o elenco tricolor fez uma atividade no CT do Caju em um campo exatamente igual ao do estádio. Nada de atividade tática. Mas um trabalho técnico com finalizações e um recreativo para os atletas.

– Sempre é bom jogar no mesmo gramado onde vai ser o jogo. Tem um pouco de mudança, de tempo de bola. Acho que é bom. As equipes conseguem também superar o gramado sintético. Cada vez é um pouco mais normal, mas acho que todo mundo prefere o gramado normal. É muito parecido, vai passando os anos e vai se acostumando. Já sabemos que tipo de sintético vamos enfrentar. Vamos jogar como se fosse em qualquer outro estádio – disse Kannemann sobre o campo.

Como a ideia era se adaptar ao tipo de piso, diferente do natural – e elogiado pela maioria dos boleiros, o recreativo teve papel fundamental, já que os atletas tocam muito na bola. O goleiro Marcelo Grohe fez um trabalho com o preparador Rogério Godoy à parte, com arremates.

Depois do rachão, foi a vez dos jogadores de linha realizarem finalizações, também com a participação dos goleiros. Renato explicou em sua entrevista coletiva que a viagem na sexta-feira foi por conta de horários da companhia da qual a CBF disponibiliza as passagens. O clube achou melhor ir antes e encaixou o treino no piso artificial.

O time gremista, porém, não deve ter nenhuma novidade. A escalação deve ser a mesma da vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, na última quarta, pela Copa do Brasil. Arthur segue no meio-campo ao lado de Michel. Algumas rodadas mais para frente, o elenco deve ser rodado por Renato para dar descanso aos titulares. Nesta semana, estes apenas fizeram atividades físicas leves, na quinta e na sexta, após o jogo.

Confira os relacionados:

  • Goleiros: Marcelo Grohe e Leo
  • Laterais: Léo Moura, Leonardo e Cortez
  • Zagueiros: Geromel, Kannemann, Bressan, Bruno Rodrigo e Rafael Thyere
  • Meio-campistas: Michel, Arthur, Ramiro, Jailson, Kaio, Machado e Gastón Fernandez
  • Atacantes: Lucas Barrios, Luan, Pedro Rocha, Everton e Fernandinho


Veja também