Depois de preservar os jogadores na rodada passada do Brasileirão e trabalhar no fim de semana, o Grêmio encerrou a preparação para o duelo com o Estudiantes, pelas oitavas da Libertadores, na tarde desta segunda-feira. Após palestra com vídeo, no trabalho tático sob portões fechados Renato definiu a equipe para o jogo desta terça, às 21h45, na Arena.

A atividade teve mais de uma hora sem a presença da imprensa. Quando os jornalistas tiveram acesso, todos os prováveis titulares estavam no recreativo. Logo após a parte lúdica, o elenco passou a cobrar pênaltis, uma das possibilidades de decisão nesta terça. Quem abriu a atividade foi o centroavante Jael, com uma conversa ao pé do ouvido com Renato próximo da marca da cal.

As penalidades têm sido um problema no Brasileirão. Antes de Cícero converter na derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, todos os tiros haviam sido desperdiçados. Isso aconteceu também contra o Cruzeiro, com Luan, que poderia ter transformado um empate em vitória.

Luan (E) e Everton (com a bola) estão garantidos contra o Estudiantes (Foto: Eduardo Moura)

Luan (E) e Everton (com a bola) estão garantidos contra o Estudiantes (Foto: Eduardo Moura)

A grande dúvida está justamente no setor ofensivo. André e Jael foram preservados da derrota contra o Atlético-PR, no sábado, e permaneceram em Porto Alegre para treinar com os titulares. No jogo anterior, o empate com o Cruzeiro, cada um atuou por 45 minutos. Chegam, portanto, em igualdade física. Resta saber a escolha do treinador. A tendência é que Jael inicie a decisão.

Marcelo Grohe, ausência nos últimos três jogos por conta de desconforto muscular, retomará a vaga no gol gremista. O camisa 1 treinou normalmente nos últimos dias e também esteve no gramado nesta segunda. A provável escalação tem: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Jailson, Ramiro, Luan e Everton; Jael (André).

O Tricolor precisa ganhar por 1 a 0 para estar nas quartas de final da Libertadores. Empate dá a vaga ao Estudiantes. Se sofrer um gol dos argentinos, o time de Renato precisará balançar a rede três vezes para conseguir a classificação. Em caso de repetição do 2 a 1, agora favorável aos gremistas, a decisão vai para os pênaltis.



Veja também