O Grêmio recebeu o Avaí na noite desta quinta-feira em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão e aplicou a maior goleada da competição até aqui: 6 a 1.
Os gols foram marcados por Diego Tardelli, David Braz, Luan, Luciano, Bruno Cortez e André. Gegê descontou para o Avaí.

O resultado aproximou o Grêmio do G4 do Brasileirão.

Escalação inicial: Paulo Victor, Kannemann, David Braz, Galhardo e Cortez; Matheus Henrique, Michel, Luan, Everton e Luciano; Diego Tardelli

PRIMEIRO TEMPO

O Grêmio iniciou a partida indo para cima do Avaí. Logo aos 4 minutos, o goleiro catarinense deu rebote em chute de Everton e Diego Tardelli pegou a sobra para marcar.

Aos 13 minutos, Luan cobrou escanteio e David Braz subiu mais que a defesa do Avaí para ampliar. O Tricolor estava em ritmo de treino e diminuiu o ritmo, já com a partida encaminhada. O terceiro gol veio aos 37 minutos com Luan em chute colocado da entrada da área.

No final do primeiro tempo, o Tricolor seguiu pressionando e aos 45 minutos, após linda troca de passes, Luan tocou de letra para Luciano que bateu de primeira da entrada na área, no ângulo, fechando o placar no primeiro tempo em 4 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa complementar, o Grêmio diminuiu de ritmo e o time do Avaí tinha até mais controle da partida, tocando mais a bola, entretanto, sem oferecer grande risco ao goleiro Paulo Victor.

O Tricolor conseguiu ampliar aos 18 minutos em chute de Bruno Cortez que desviou no zagueiro e enganou o goleiro catarinense. Aos 24, após troca de passes, Everton fez lindo cruzamento para André, que havia acabado de entrar e só teve o trabalho de empurrar para as redes.

O jogo já estava decidido e o Avaí ainda conseguiu seu gol de honra com Gegê, aos 41 minutos em cobrança de falta, diminuindo o placar: 6 a 1.



Veja também