Grêmio faz “recuo estratégico” por Rafael Carioca e aguarda negociação do Tigres-MEX

Clube mexicano não aceitou liberar o volante antes do término de contrato, em junho

18 de fevereiro de 2020 - Às 12:04

O Grêmio tem interesse em Rafael Carioca. O volante de 30 anos admitiu, na semana passada, que recebeu uma proposta oficial da equipe gaúcha e de um clube da China. No entanto, caso ele saia do México, o Tricolor é o favorito para contratá-lo. As bases salariais chegaram a ser acertadas, mas o negócio não avançou com o Tigres-MEX. O clube detentor dos direitos do volante não aceitou liberá-lo antes do término do seu contrato, em junho. Entretanto, a direção gremista segue de olho no atleta.

– Houve uma conversa da nossa parte com o Rafael Carioca. Queríamos entender a situação em que ele se encontrava com o clube. Conversamos também com o Tigres-MEX de forma bem ética e profissional. Neste momento, não existe nenhuma situação em andamento com ele. Da nossa parte, Grêmio, também não trabalhamos com nenhum tipo de situação de pré-contrato a ser assinado com o atleta. Não temos nenhuma situação em curso com ele agora – revelou o gerente executivo do Grêmio, Klauss Câmara, em entrevista ao Show dos Esportes.

Os mexicanos não aceitaram negociar com o Grêmio porque ainda contam com o volante. Carioca estava lesionado e voltou a ser relacionado nas últimas duas partidas — vitória sobre o Chivas Guadalajara e derrota para o Santos Laguna na Liga MX, ambas entrando no segundo tempo. A pedido do técnico Ricardo “Tuca” Ferretti, os mexicanos irão se reunir nos próximos dias com o estafe do jogador para oferecer uma renovação de contrato.

O Tigres-MEX quer manter o meio-campista no país por mais duas temporadas. Rafael Carioca quer um contrato de três anos para aceitar a extensão. O Grêmio monitora a situação de perto, mas precisa contar com a vontade do jogador para que ele aceite retornar ao Brasil. Afinal, o Tricolor não consegue competir com as cifras do futebol mexicano.

Atualmente, o camisa 5 é reserva de Ferretti. Por ter se lesionado, perdeu a posição para o equatoriano Jordan Sierra. Atlético-MG e o Athletico-PR também monitoraram a situação dele. Porém, ao contrário do Grêmio, não chegaram a apresentar uma proposta oficial. Esta é a segunda vez que os gaúchos tentam repatriar o atleta, que seguirá no radar gremista.



Veja também