Foto: Defensor-UY / Divulgação / CP

O Grêmio fez uma nova oferta pelo centroavante Gonzalo Carneiro, jovem uruguaio que terá seu contrato com o Defensor, do Uruguai, encerrado no fim de junho. A proposta chega após o clube gaúcho reavaliar as condições físicas do jogador com a presença em Montevidéu. Agora, atleta e empresário Pablo Bentacourt analisam os termos oferecidos pelo Tricolor.

Bentacourt confirmou a existência de nova oferta gremista ao GloboEsporte.com. A intenção é ter Carneiro imediatamente, o que requer o pagamento de uma compensação ao Defensor, adversário do Tricolor no Grupo 1 da Libertadores – na estreia, na terça, empate em 1 a 1 em Montevidéu.

A presença na capital uruguaia até a última terça-feira serviu para os dirigentes gremistas se reaproximarem do agente e retomarem as conversas. Após uma nova ressonância magnética realizada, foi possível ver que a lesão no púbis regrediu, conforme Bentacourt. E o Grêmio fez a nova investida que está sendo analisada pelo atleta.

Carneiro está alijado dos trabalhos diários do Defensor por não ter aceitado a renovação de seu contrato. Além disso, trata os problemas no púbis. Em conversa com o GloboEsporte.com no Uruguai, seu técnico, Eduardo Acevedo, elogiou muito a qualidade técnica do jovem centroavante.

Sem conseguir contratar André, o Grêmio foca na outra opção para o setor ofensivo. Os dois nomes eram os ideais na visão da diretoria para fechar o elenco. Um (atacante do Sport) por já ter experiência e ter feito 17 gols no Brasileirão do ano passado, outro por ser um jogador de potencial para o futuro. Enquanto isso, a diretoria apostou na contratação de Hernane Brocador.



Veja também