Apesar do discurso de manter a normalidade antes do clássico da Libertadores, o Grêmio fez todo mistério possível na tarde desta quarta-feira, véspera do Gre-Nal, às 21h, na Arena. O técnico Renato Gaúcho comandou um treino fechado no estádio. Nos momentos abertos do trabalho não foi possível avistar um grupo de 16 jogadores do time principal. A grande dúvida recai sobre Walter Kannemann, que está retornando de lesão.

Apenas cerca de 25 minutos foram abertos para a imprensa acompanhar. Neste período, estavam no gramado apenas reservas em trabalho de aquecimento. Estiveram no campo Adriel, Rodrigues, Ruan, Orejuela, Guilherme Guedes, Lucas Araújo, Darlan, Frizzo, Jean Pyerre, Patrick, Pepê e Isaque.

Todos os garotos, exceção do lateral colombiano, estavam em uma roda de bobinho no gramado da Arena. Rodrigues, depois de uns minutos, deixou a diversão e acompanhou de fora. Thaciano também esteve no campo do estádio, mas fazia atividades físicas específicas com integrantes da fisioterapia.

Na área interna da Arena estavam o outro grupo de atletas, incluindo os titulares. Não foram vistos no gramado os goleiros Paulo Victor e Vanderlei; os laterais Victor Ferraz, Cortez e Caio Henrique; os zagueiros Geromel, Kannemann, Paulo Miranda e David Braz; os volantes Maicon, Lucas Silva e Matheus Henrique; o meia Thiago Neves e os atacantes Diego Souza, Everton e Alisson.

A imprensa precisou deixar o campo antes do grupo ficar completo no gramado e por um caminho diferente ao feito na entrada para evitar qualquer visão dos jogadores. A grande dúvida recai sobre Kannemann. O argentino treinou normalmente no fim de semana, mas ficou de fora do trabalho de terça-feira e novamente dúvida.

A provável escalação do Grêmio para o Gre-Nal tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz (Kannemann) e Caio Henrique; Lucas Silva, Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Everton e Diego Souza.

Patrick, Pepê e Jean Pyerre em aquecimento — Foto: Eduardo Moura

Patrick, Pepê e Jean Pyerre em aquecimento — Foto: Eduardo Moura

Geromel voltou a treinar nesta terça e não deve ser problema. O capitão chegou a postar em suas redes sociais nesta quarta que está “pronto para o jogo”.

O Tricolor sai da Arena rumo à concentração para o duelo histórico pela Libertadores. Grêmio e Inter tem os mesmos três pontos no Grupo E e viram o América de Cali se igualar ao número com a vitória sobre a Universidad Católica, na terça-feira. Os colorados lideram a chave por ter um gol a mais de saldo que os gremistas.



Veja também