(Foto: Reprodução/Instagram)

O Grêmio está no mercado para buscar uma reposição no setor ofensivo, após a confirmação da saída de Maicosuel. E um velho conhecido da torcida esteve na pauta – assim como Marinho, do Changchun Yatai. O atacante Pedro Rocha, vendido em agosto do ano passado para o Spartak Moscou, foi alvo de uma consulta do Tricolor. No entanto, o clube russo pretende mantê-lo.

O presidente Romildo Bolzan Júnior confirmou a sondagem. Pedro Rocha esteve em Porto Alegre nas férias e reviu os amigos do clube gaúcho. No momento, no entanto, já está em Moscou para o início dos trabalhos no Spartak, que pagou R$ 45 milhões pelo então jogador gremista em agosto passado. Foram 14 jogos na Rússia e um gol marcado.

– O Pedro Rocha foi objeto de uma consulta muito tempo atrás. O Spartak disse que pretende ficar com ele – disse Romildo.

O Grêmio deve buscar um jogador para os lados do campo. Especialmente depois da confirmação de que Maicosuel não renovará seu contrato e retorna para o São Paulo. Apesar do jovem Pepê ganhar cada vez mais chances, um jogador pronto pode ser contratado para a função. A intenção é deixar o grupo encorpado e “pronto” para as três competições do segundo semestre.

– Se sair um jogador que está no plantel, depende a situação de avaliação do Maicosuel, possivelmente vá buscar em casa primeiramente. Se acha contemplado com o Pepê, é um jogador extremamente interessante, tem o Tetê, fazendo uma muito boa participação na base do Grêmio. Mas poderá buscar um jogador de fora, por conta da necessidade mais preemente, ficar pronto desde logo para atender as três competições que tem neste ano – completou o presidente.

O Tricolor pode repor alguma eventual saída do plantel. No entanto, não há nenhuma negociação em andamento para venda de atletas. Luan é citado pela imprensa italiana na mira da Lazio, enquanto Everton já também foi alvo de sondagem do clube europeu.



Veja também