Foto: Divulgação/Yeni Malatyaspor

O Grêmio realizou uma consulta e estuda fazer uma proposta ao zagueiro Wallace, ex-Cruzeiro. O jogador de 27 anos defende o Malatyaspor, da Turquia, e tem contrato apenas até metade de 2022.

Em contato com o ge, o vice de futebol Denis Abrahão negou interesse no atleta. A reportagem apurou que o Grêmio conversou sobre uma liberação imediata. Porém, a depender das condições de negócio, não está descartada uma tratativa para que Wallace chegue apenas na metade do ano, quando acabaria seu contrato no clube turco.

Wallace Fortuna dos Santos nasceu no dia 14 de outubro de 1994 e estreou profissionalmente no Cruzeiro em 2013. Foi vendido ao Braga, de Portugal, em 2014. Acumula ainda passagens pelo Monaco, da França, e pela Lazio, da Itália.

Chegou ao time turco na metade de 2020. Naquela temporada, fez 30 jogos pelo clube. Na temporada 2020/2021, entrou em campo em 15 oportunidades.

O Grêmio busca um zagueiro para completar o elenco. Não terá Kannemann, que volta apenas em abril após cirurgia, e Ruan, vendido ao Sasssuolo, da Itália. Paulo Miranda negocia rescisão e não está nos planos para 2022. Há apenas Rodrigues e Geromel disponíveis para a posição no momento.



Veja também