Grêmio faz campanha de campeão e busca fechar 1º turno com 40 pontos

Tricolor tem como parâmetro a campanha do Corinthians, campeão do ano passado

13 de julho de 2016 - Às 12:17
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

A campanha do Grêmio até aqui no Brasileirão 2016 é de equipe que irá brigar pelo título. Com 27 pontos somados, só não é melhor que a campanha de 2008, quando tinha um ponto a mais na 14ª rodada. Naquele ano, acabou com o vice-campeonato.

“Estamos trabalhando com os blocos de cinco partidas, mas pensamos em tudo, inclusive nos números. A gente tem o parâmetro do Corinthians no ano passado, então qualquer ponto perdido vai fazer falta, está tudo muito equilibrado na parte de cima” – disse o lateral Marcelo Oliveira.

No ano passado, o campeão Corinthians terminou o primeiro turno com 40 pontos. Para chegar a este número, o Grêmio terá que conseguir 13 dos 15 que tem em disputa. O Grêmio ainda terá pela frente o Sport (f), o São Paulo (c), o América-MG (f), o Santa Cruz (c) e o Botafogo (f) até o final da primeira parte do campeonato.

No domingo, o Tricolor visita o Sport e o time contará com a volta do volante Maicon e da dupla de zaga Geromel e Wallace Reis:

“Não tem jogo fácil. Temos que encarar todos os jogos como se fossem uma final. Esse é o mais importante agora. Sempre entramos para vencer e mostrar bom futebol. Quando não for possível mostrar bom futebol, o importante é vencer”, diz o lateral-esquerdo.

O jogo também marca a despedida de Luan, que irá defender a seleção nas Olimpíadas.



Veja também