Grêmio faz boa atuação e volta a vencer pelo Brasileirão

1 de outubro de 2017 - Às 18:23
Imagem: Lucas Uebel

O Grêmio enfrentou o Fluminense, na Arena do Grêmio, e ganhou a partida nos minutos finais com gol marcado por Beto da Silva, o primeiro com a camisa do clube. O próximo compromisso do tricolor pelo Brasileirão 2017 é contra o Cruzeiro, na quarta (11) às 21h45, na Arena, em Porto Alegre.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Bruno Rodrigo e Bruno Cortez; Cristian, Arthur, Ramiro, Patrick e Éverton; Jael;

PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou com domínio do Grêmio, que apresentou as melhores chances no primeiro tempo. Aos 7 minutos, o tricolor já teve sua primeira boa oportunidade. Jael recebeu de Ramiro um belo passe, e de dentro da pequena área, e livre, chutou a bola por cima do gol.

Aos 14 minutos, o Grêmio continuava pressionando o Fluminense. Após cobrança primorosa de escanteio de Patrick, Jael desviou para Éverton, que finalizou duas vezes à queima-roupa contra Diego Cavalieri, que efetuou duas belas defesas. Durante todo o primeiro tempo, o Fluminense não levou perigo ao gol de Marcelo Grohe.

Aos 35 minutos, após diversas oportunidades desperdiçadas pelo tricolor, Patrick recebe passe de calcanhar de Léo Moura, bate colocado e marca um golaço. Entretanto, o assistente assinalou impedimento do lateral-direito Léo Moura.

SEGUNDO TEMPO
O Grêmio iniciou o segundo tempo com a substituição de Cristian, que saiu cansado, por Jailson. Aos 2 minutos, Patrick já levava perigo ao Fluminense, quando driblou o zagueiro do Fluminense e ganhou o escanteio. Entretanto, o Fluminense começou a aproveitar os contra-ataques e levou perigo ao gol de Marcelo Grohe que precisou fazer ótima defesa em chute de Henrique Dourado.

O tricolor apresentou dificuldades para a saída de bola no segundo terço do segundo tempo e quase levou gol do Fluminense. Patrick, também cansado, saiu para a entrada do jovem Jean Pyerre. Durante esse terço do jogo, a partida ficou concentrada no meio de campo.

Na etapa final do jogo, o tricolor partiu novamente para cima do Fluminense, que sentiu o cansaço. Jael saiu muito vaiado para a entrada de Beto da Silva. A partir disso, só deu Grêmio. Até que aos 40 minutos do segundo tempo, Éverton cruza para a área e Beto da Silva desvia para marcar o gol da vitória e seu primeiro gol com a camisa do Grêmio.



Veja também