
O Grêmio fechou acordo de reciprocidade com o River Plate para os dois jogos das semifinais da Libertadores. Os dois clubes irão separar 4 mil ingressos para os visitantes em seus estádios. O primeiro confronto ocorre no dia dia 23, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, e a volta no dia 30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Pelo lado do Grêmio, as negociações com o River Plate foram conduzidas pelo Departamento do Torcedor Gremista. O supervisor Thiago Floriano, como é de praxe na Libertadores, foi encarregado de acertar toda a logística referente aos torcedores. Na segunda-feira, ele viajará a Buenos Aires para tratar de deslocamento e acertar questões pendentes com o clube argentino.
A venda de ingressos para os gremistas irá ocorrer tanto em Porto Alegre quanto em Buenos Aires, mas alguns detalhes ainda estão sendo fechados. Assim que tudo estiver definido, o Grêmio deve divulgar o serviço no seu site oficial.
A relação com o River não é recente. Quando o departamento esteve na Argentina para reuniões com os dirigentes do Estudiantes, adversário nas oitavas, os representantes do Tricolor visitaram o Monumental para conhecer detalhes da administração do clube e estreitar relações.
O número de ingressos destinados aos torcedores visitantes é semelhante ao acertado em duelo com outro argentino, o Independiente, na decisão da Recopa, em fevereiro.