O Grêmio anunciou na manhã desta quarta-feira que submeteu atletas e funcionários do departamento de futebol profissional a uma terceira rodada de testes para Covid-19. Foram 75 exames para detectar o contágio de coronavírus, todos com resultados negativos.

A bateria anterior de testes havia sido realizada no final de maio, também sem nenhum caso positivo diagnosticado. Na ocasião, o clube fez 84 testes com elenco, comissão técnica e funcionários.

Grêmio realizou terceira rodada de testes, todos negativos — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Grêmio realizou terceira rodada de testes, todos negativos — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Em contato com o GloboEsporte.com, o médico Paulo Rabaldo afirmou que o número de testes diminuiu porque não foram realizados com funcionários que não têm contato com os jogadores. O médico disse ainda que há casos positivos, mas não de profissionais que estão no “front”.

Os testes de imunidade foram realizados nos mesmos moldes adotados no reinício dos treinamentos. Os jogadores chegaram individualmente na sala de testagem e eram conduzidos no exame pelos médicos Paulo Rabaldo e Márcio Dornelles, além do técnico em enfermagem Adriano Welter.

– Os protocolos cumprem perfeitamente os requisitos. Estamos bem satisfeitos com os resultados. Nós estamos fazendo a testagem do grupo e dos funcionários e tivemos um bom resultado. Não tivemos, nos atletas, nenhum teste positivo. Nós não fugimos ao protocolo em nenhum detalhe. Todas as etapas são cumpridas rigidamente, para que possamos ter a tranquilidade de trabalhar, abrir os gramados para que todos possam competir sem complicações – afirma Rabaldo.

Marcelo Oliveira passa por teste em volta do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Marcelo Oliveira passa por teste em volta do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Tricolor teve casos positivos apenas na primeira leva de testes, logo na reapresentação para trabalhos, no início de maio. O preparador físico Márcio Meira e o centroavante Diego Souza testaram positivo.

O jogador, no entanto, só esteve no CT com os companheiros depois de já recuperado. Outro funcionário, sem confirmação do nome por parte do clube, também testou positivo e cumpriu período de quarentena.

O Grêmio já aplicou 335 testes, entre funcionários e atletas. O Clube adquiriu um total de 600 kits para testagem do coronavírus.



Veja também